Sobre casasnogeresparaalugar.pt

Casasnogeresparaalugar.pt é uma plataforma criada com o objectivo de potenciar o alojamento local próximo da área do Parque Nacional da Peneda Gerês. Neste website estará disponível uma lista de alojamentos locais devidamente licenciados pelo Turismo de Portugal para alugueres de Alojamento Local.

Casasnogeresparaalugar.pt é meramente um local que permite aos utilizadores visualizarem os alojamentos locais e obterem informações sobre os alojamento disponibilizados para alojamento local pelos proprietários.

Casasnogeresparaalugar.pt é uma plataforma gerida e mantida sob a responsabilidade de Fernando António Vilela de Oliveira, com NIF: 234300060 e com morada Rua Dr. Manuel Ferreira nº 135, 4830-542 Póvoa de Lanhoso.

Nenhuma taxa de reserva é cobrada ao utilizar ou comissão de reserva ao Proprietário. Não sendo por isso um mediador em qualquer processo negocial.

Casasnogeresparaalugar.pt não é uma agência imobiliária ou de viagens. A Casasnogeresparaalugar.pt limita-se a oferecer uma plataforma online em que os Proprietários podem publicar os seus anúncios e os utilizadores podem consultá-los, pedir disponibilidade e caso seja possível efetuar a reserva (após contacto com o proprietário, verificar a disponibilidade da mesma) efetuar o pagamento diretamente aos Proprietários.

Para efetuar a reserva o utilizador paga directamente ao proprietário e aceita submeter-se ao contrato de arrendamento do Proprietário.

casasnogeresparaalugar.pt não é Proprietário, gerente dos arrendamentos ou agência de viagens, por isso qualquer contrato estabelecido para o arrendamento de uma casa de férias em Casasnogeresparaalugar.pt será sempre acordado entre um Utilizar e Proprietário. Nesta medida, ambos devem ter pelo menos 18 anos de idade a contar do dia em que a casa de férias é anunciada ou reservada.

Responsabilidade de casasnogeresparaalugar.pt perante o Utilizador

Todos os alojamentos foram previamente verificados (localização e existência real) com vista a evitar possíveis fraudes ou ilegalidades.

As características, preços e condições de cada alojamento, resultam da informação que é enviada posteriormente pelos proprietários sendo da responsabilidade destes a veracidade das mesmas, casasnogeresparaalugar.pt não tem, por isso, qualquer responsabilidade sobre possíveis incorreções.

Toda a informação relativa a cada alojamento é inserida pelos responsáveis pela plataforma casasnogeresparaalugar.pt, pelo que, os proprietários de alojamento têm a responsabilidade de corrigir e informar sobre eventuais incorreções ou imprecisões através do nosso email info@casasnogeresparaalugar.pt.

Todas as alterações relativas a características do alojamento, preços, fotografias, regime de reserva e cancelamento de reserva serão de imediato implementadas na área de informação relativa da respectiva propriedade para informação do viajante. assim que comunicadas pelos proprietários a casasnogeresparaalugar.pt.

Casasnogeresparaalugar.pt facultará ao viajante, toda a informação relativa ao contacto telefónico, email e endereço do proprietário, após confirmação da reserva do viajante por parte do proprietário (realização do pagamento).

Sobre Tabela de preços

Os preços apresentados na nossa plataforma são apenas indicativos. Todos os valores

Pagamentos

Todos os pagamentos e reservas, são efetuadas diretamente aos proprietários. Casasnogeresparaalugar.pt apenas promove o alojamento sendo que todo o processo de reserva é diretamente efetuado com o propritário.

Pedidos de Reserva 

O preenchimento do formulário de solicitação de reserva não resulta numa reserva efectivada. As datas solicitadas para cada pedido em cada alojamento são verificadas com os proprietários antes do processo de reserva.

As datas em cada calendário podem não estar actualizadas, não resultando do facto qualquer responsabilidade das Casasnogeresparaalugar.pt

Responsabilidade dos proprietários perante o viajante.

Os proprietários de alojamento listado em Casasnogeresparaalugar.pt devem honrar os compromissos assumidos perante o viajante e resultante de reservas confirmadas e efectivadas.

Cada proprietário é responsável pelas informações ( fotografias,características, preços da estadia, regime de cancelamento de reserva e outras) relativos à sua propriedade apontada em Casasnogeresparaalugar.pt.

Após a confirmação e efectivação de reserva o proprietário deverá entrar em contacto com o viajante no sentido de esclarecer todos os detalhes à estadia.

O proprietário deve-se manter-se comunicável e disponivel para atender a qualquer solicitação de contacto por parte do viajante.

Os proprietários são exclusivamente responsáveis no preenchimento de faturas relativos ao montante total da estadia ou outros serviços.

Os pagamentos são efetuados diretamente aos proprietários.

Os proprietários são responsáveis perante os viajantes nos termos gerais da lei em vigor.

Responsabilidade do viajante perante o proprietário.

O viajante é responsável perante o proprietário nos termos especiais estabelecidos por cada proprietário para o seu alojamento. A não aceitação destes termos em momento posterior ao da efectivação da reserva deve ser comunicada no prazo de 24 horas para Casasnogeresparaalugar.pt e é motivo justificado para cancelamento de reserva com a subsequente devolução dos montantes relativos à mesma pelos proprietários.

O viajante é responsável por danos ou perdas verificados no decurso da estadia, devendo de imediato comunicar o facto ao proprietário de modo a consensualizar eventuais compensações decorrentes dos mesmos.

O viajante é responsável perante o proprietário nos termos gerais da lei em vigor.

O viajante deve manter-se comunicável e disponível para atender a solicitações por parte do proprietário no ãmbito da sua reserva e estadia.

Responsabilidade do viajante perante Casasnogeresparaalugar.pt

O viajante é responsável pela veracidade de todas as informações prestadas em Casasnogeresparaalugar.pt.

A efectivação de uma reserva depende do envio do comprovativo para info@casasnogeresparaalugar.pt identificada com a referência que lhe é enviada por Casasnogeresparaalugar.pt através do email info@casasnogeresparaalugar.pt

O viajnte deve manter-se comunicável e disponivel para atender a qualquer contacto do serviço de reservas.

Responsabilidade no âmbito de uma reserva

Uma reserva considera-se como efectivada após o envio do respectivo comprovativo por parte do viajante ao proprietário identificada com o nome do alojamento e as datas da estadia.

Casasnogeresparaalugar.pt notificará o proprietário para informação dos dados de contacto do viajante.

Casasnogeresparaalugar.pt notificará o viajante para informação dos dados de contacto do proprietário.

Cancelamentos ou qualquer outra alteração de condições no âmbito da reserva devem ser de imediato comunicadas a Casasnogeresparaalugar.pt pelo email info@casasnogeresparaalugar.pt

Responsabilidade perante danos

Genéricamente a responsabilidade deCasasnogeresparaalugar.pt limita-se aos procedimentos relativos ao acto de reserva.

Casasnogeresparaalugar.pt não se responsabiliza perante qualquer incidente ocorrido durante a viagem e / ou durante a estadia.

Casasnogeresparaalugar.pt não se responsabiliza perante danos materiais ou de qualquer outra natureza causados pelo viajante à propriedade no decurso do período da estadia ou para além desta.

Casasnogeresparaalugar.pt não tem qualquer responsabilidade ou intervenção na resolução de diferendos entre proprietário e viajante, resultante das condições do alojamento, serviços prestados, compromissos préviamente assumidos, eventos resultantes de causas naturais ou outros que limitem ou condicionem a qualidade da estadia.

Casasnogeresparaalugar.pt não disponibiliza qualquer serviço de mediação de conflitos entre proprietários e viajantes para além do âmbito da reserva.

Responsabilidade por Incumprimento das condições fixadas no procedimento da Reserva
Cada proprietário deve zelar no sentido de verificar o cumprimento das condições fixadas no procedimento da reserva.

No caso de incumprimento das condições fixadas no procedimento da reserva, como número mais elevado de pessoas que vão ocupar a propriedade, presença de animais não permitidos, horário de chek in, comportamento inconveniente, então o proprietário pode não proceder ao chek in ou interromper a estadia a qualquer momento sem qualquer direito de devolução a não ser que outra solução seja encontrada e acordada entre proprietário e viajante.

Um cancelamento de reserva será aceite nas condições previstas e exigidas pelo proprietário, devendo este comunicar as mesmas à administração da plataforma Casasnogeresparaalugar.pt no sentido de constar junto da informação na página da respetiva propriedade.

No caso de nenhuma informação sobre politica de cancelamento relativa a cada propriedade chegar até à administração da plataforma Casasnogeresparaalugar.pt, então vigorará a politica geral de cancelamento de reserva fixada.

Reembolso pelo Proprietário

O viajante encontra-se no direito de exigir um reembolso e respectivo cancelamento da reserva ao proprietário num período até 15 dias após efetivação da reserva (pagamento do sinal ao proprietário).

O reembolso de uma reserva terá lugar o mais cedo possível (em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data da notificação para reembolso e respectivo cancelamento da reserva). O reembolso de qualquer quantia será sempre feito pelo proprietário pelo mesmo método de pagamento do sinal.

O proprietário ficará obrigado a reembolsar e cancelar uma reserva.

Ultrapassado os 15 dias para efetuar o pedido de reembolso, será aplicada os termos para Política Geral de Cancelamento.

Política Geral de cancelamento

A política de cancelamento pelos proprietários dos alojamentos no website Casasnogeresparaalugar.pt é rígida apenas admitindo troca de datas se o pedido de alteração for comunicado com uma semana ( 7 dias ) de antecedência dependendo da disponibilidade do alojamento e concordância do proprietário.

Esta regra também é válida para alterações das condições de reserva.

Alteração dos Termos e Condições

Casasnogeresparaalugar.pt tem o direito de alterar os presentes Termos e Condições a qualquer altura. O utilizador está sujeito aos princípios e termos em vigor à data, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

Lei aplicável

Resolução de Conflitos de Consumo 
De acordo com a lei 144/2015, informamos que, em caso de litígio o foro competente será o CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) 
Empresa aderente do CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo, com os seguintes contactos:
Braga: Rua D. Afonso Henriques, N.º1 (Ed. da Junta de Freguesia da Sé) 4700-030 Braga Telefone: 253 617 604 – Fax: 253 617 605 E-mail: geral@ciab.pt www.ciab.pt 
Viana do Castelo: Av. Rocha Paris, nº 103 (Ed Villa Rosa) 4900-394 Viana do Castelo Tel: 258 809 335 – Fax: 258 809 389 E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).